sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Venham adorar ao Satíssimo conosco, para Louvar, orar, amá-lo e agradecer as nossas vidas para o Senhor. Senhor que nós ama, adora e espera.
Espera os seus filhos amado que é você.

As quintas às 8:00hs até ás 19:00hs, com a benção do Atíssimo.




Horários das misas

Confiram os horários das Santas Missas e venham participar conosco, Senhor está te esperando.


SÁBADO - 19:00hs

DOMINGO - 8:00hs

SEGUNDA - 15:00hs

QUINTA - 19:00hs

Formatura dos ministros


No último sábado dia 25/8/2012, o Bispo Dom Julio, celebrou a Santa Missa na nossa comunidade, fazendo o ritual da formatura dos ministros.

PARABÉNS!

DICAS DE LEITURA

                                   LIVROS MARAVIROSOS       



LIVRO DO PADRE. MONSENHOR JONAS ABIB: EUCARISTIA NOSSO TESOURO

LIVRO DO PADRE: JUAREZ DECASTRO: AS CHAVES DA PERSEVERANÇA


LIVRO: DO PADRE MARCELO: AGAPE

LIVRO DE PADRE FÁBIO DE MELO: TEMPO DE ESPERA

 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

SÃO CRISTÓVÃO




HOJE É DIA DO 
São Cristóvão o padroeiro dos motorista, rogais por nós!!!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

HINO

Vamos cantar o HINO A SANTO ELIAS !!!


1- Foi profeta no meio do povo por Deus maravilhas ele realizou. / Vistando uma terra de fome, a viúva e seu filho ele alimentou. / Desafiando a reis poderosos e que aos profetas, quiseram matar. / Sua voz combateu falsos deuses, provou sua vitória diante do altar.


ROGAI POR NÓS, SANTO ELIAS, PROFETA DE DEUS
ROGAI POR NÓS, SANTO ELIAS, PELOS FILHOS TEUS!

2-protegendo de Nabot a vinha, da terrível trama de Jezabel . / Foi em nome de Deus que Elias falou, defendendo os filhos de Israel. / Por um carro de fogo levado, ao céu foi subindo nosso profeta. / Ele hoje por seu povo veia, roga ao Deus da vida que aos pobres liberta.

3-E é por isso que agradecemos, ao Deus que nos quarda e sempre protege. / Por nos ter enviado Elias, que por sua igreja, Ele hoje intercede. / demos viva a nosso Padroeiro, ao nosso fiel e bom prodetor. O teu povo te abraça e deseja, que em nós tudo esteja na Paz do Senhor!

LADAINHA DO SANTO ELIAS

Ladainha:

Deus Pai, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai celeste que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus. tende piedade.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
-Santo Elias, obediente e confiante na palavra do Senhor. Rogai por nós.
-Santo Elias, que caminhou 40 dias e 40 noites alimentado a pão e água trazidos pelo anjo do Senhor.
-Santo Elias, que entregou vivo á viúva o seu filho morto.
-Santo Elias, que desafiou e venceu os profetas de Baal apoiado pela sua grande fé em Deus.
-Santo Elias, abençoado por Deus apesar de sua fraqueza.
-Santo Elias, que predisse o início e o fim da seca de três anos e meio.
-Santo Elias, que reconheceu sua falta de ter matado os falsos profetas.
-Santo Elias, acompanhado por Deus na sua fuga.
-Santo Elias, anunciador do amor de Deus ao povo pedindo a conversão.
-Santo Elias, que reconheceu o poder de Deus na brisa suave.
-Santo Elias, nosso modelo no sofrimento.
-Santo Elias, a quem queremos imitar cada vez mais e melhor.
-Santo Elias, elevado ao céu em um redemoinho misterioso.
-Santo Elias, Padroeiro da nossa comunidade e modelo de nossas vidas.
-Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo., (3x) Tende piedade de nós.


Oremo:
Santo Elias, nosso Padroeiro, defendei-nos na luta contra o mal, sede nossa defesa contra o egoísmo, a maldade as armadilhas do demônio. Protegei-nos de todos os perigos, de nossa indiferença a Deus e ao próximo. Alcançai-nos as graças que precisamos para vencer tentações do dia a dia. Abençoai-nos para que nosso coração esteja sempre aberto ao amor, á compaxão e á misericórdia para com os aflitos e necessitados. Amem.

SANTA MISSA ESPECIRAL!

Próximo domingo dia 22/07/2012, ás 8:00hs missa especial, com a procissão do nosso padroeiro SANTO ELIAS, que sairá na casa da serva Amalia.




FESTAAAAAAAA!!

Pessoa que gosta de cachorro quente!

Sábado dia 21/07/2012, teremos a noite de cachorro quente, a partir das 17:30hs.


ESPERAMOS VOCÊ E SEU AMIGO!!

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Para comemorar o dia do nosso padroeiro a nossa comunidade está com uma programação especial, com novena todos os dias junto com a missa a partir das 19:30.

Ainda da tempo para você participar conosco!

Oração a Nossa Senhora do Carmo

 





Senhora do Carmo, Mãe da Família Carmelitana e Estrela do Mar, que o Santo Escapulário atraia sobre mim o Vosso olhar, seja ele o sinal de Vossa especial proteção nas dificuldades e desafios do Novo Milênio.
Virgem do Carmo, Mãe dos pobres e dos Mártires da América Latina, assim como ouvistes a súplica de Santa Teresa Benedita da Cruz e de São Simão, inclinai propício Vossos ouvidos às minhas preces e aos meus pedidos (fazer o pedido).
Rainha da Paz e Mãe dos Missionários, cobri-nos com o Vosso manto sagrado, revesti-nos com o Santo Escapulário. Graças Vos dou por me haverdes atendido.

Nossa Senhora do Carmo




 
 
Hoje dia 16/07/2012,  é dia da Nossa Senhora do Carmo. 
Logo mais ás 19:30hs, terá a celembração com benção do escapulário, que está a venda na secretaria.

ATÉ LÁ!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PARA AS CRIAÇAS !!

      

Missa muito especial!


Ontem dia 24/6/2012, ás 15:00hs, com muita alegria, emoção e felicidade no coração, cerebramos o nascimento do João Batista e o Sagrado Coração de Jesus que reuniram-se as paróquias do setor Pirituba. No decorrer da Santa Missa tivemos adoração e benção do Santíssimo e da N.S Aparecida.
Logo após da Missa, teve uma pequena festa com doces, salgados e refrigerantes. 


domingo, 24 de junho de 2012

Sagrado Coração de Jesus

Solenidade da Natividade de João Batista.

Hoje é dia do São Jão Batista




      Com muita alegria, a Igreja, solenemente, celebra o nascimento de São João Batista. Santo que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, é o único a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia.

São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou o seu nome ao seu pai, Zacarias, que há muitos anos rezava com sua esposa para terem um filho.

Estudiosos mostram que possivelmente depois de idade adequada, João teria participado da vida monástica de uma comunidade rigorista, na qual, à beira do Rio Jordão ou Mar Morto, vivia em profunda penitência e oração. Pode-se chegar a essa conclusão a partir do texto de Mateus: "João usava um traje de pêlo de camelo, com um cinto de couro à volta dos rins; alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre".

O que o tornou tão importante para a história do Cristianismo é que, além de ser o último profeta a anunciar o Messias, foi ele quem preparou o caminho do Senhor com pregações conclamando os fiéis à mudança de vida e ao batismo de penitência (por isso “Batista”). Como nos ensinam as Sagradas Escirturas: "Eu vos batizo na água, em vista da conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu: eu não sou digno de tirar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo" (Mateus 3,11).

Os Evangelhos nos revelam a inauguração da missão salvífica de Jesus a partir do batismo recebido pelas mãos do precursor João e da manifestação da Trindade Santa.

São João, ao reconhecer e apresentar Jesus como o Cristo, continuou sua missão em sentido descendente, a fim de que somente o Messias aparecesse. Grande anunciador do Reino e denunciador dos pecados, ele foi preso por não concordar com as atitudes pecaminosas de Herodes, acabando decapitado devido ao ódio de Herodíades, que fora esposa do irmão deste [Herodes], com a qual este vivia pecaminosamente.

O grande santo morreu na santidade e reconhecido pelo próprio Cristo: "Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João , o Batista" (Mateus 11,11).

domingo, 3 de junho de 2012

Santa Missa do Cropus Christi

A cerebração do Corpus Christi acontecerá nesta  quinta-feira 7/06/2012, ás 19:30.

Esperamos vocês!

CORPUS CHRISTI


 Explicação:

Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa Cristã. É um evento baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.
A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo (cân. 395).


História:

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.
O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon que teve visões de Cristo demonstrando desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.
Por solicitação do Papa Urbano IV, que na época governava a igreja, os objetos milagrosos foram para Orviedo em grande procissão, sendo recebidos solenemente por sua santidade e levados para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira procissão do Corporal Eucarístico. A 11 de agosto de 1264, o Papa lançou de Orviedo para o mundo católico através da bula Transiturus do Mundo o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra do Corpo do Senhor.
A festa de Corpus Christi foi decretada em 1269.
O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o Papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada desde antes de 1270. A procissão surgiu em Colônia e difundiu-se primeiro na Alemanha, depois na França e na Itália. Em Roma é encontrada desde 1350.
A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: ‘Este é o meu corpo…isto é o meu sangue… fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. Neste Sacramento, no momento da Consagração, ocorre a transubstanciação, ou seja, o pão se torna carne e o vinho sangue de Jesus Cristo, em toda Santa Missa, mesmo que esta transformação da matéria não seja visível.
Corpus Christi é celebrado 60 dias após a páscoa. Podendo cair entre 21 de maio e 24 de junho


A festa no Brasil:
 
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.
O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon que teve visões de Cristo demonstrando desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.
Por solicitação do Papa Urbano IV, que na época governava a igreja, os objetos milagrosos foram para Orviedo em grande procissão, sendo recebidos solenemente por sua santidade e levados para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira procissão do Corporal Eucarístico. A 11 de agosto de 1264, o Papa lançou de Orviedo para o mundo católico através da bula Transiturus do Mundo o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra do Corpo do Senhor.
A festa de Corpus Christi foi decretada em 1269.
O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o Papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada desde antes de 1270. A procissão surgiu em Colônia e difundiu-se primeiro na Alemanha, depois na França e na Itália. Em Roma é encontrada desde 1350.
A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: ‘Este é o meu corpo…isto é o meu sangue… fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. Neste Sacramento, no momento da Consagração, ocorre a transubstanciação, ou seja, o pão se torna carne e o vinho sangue de Jesus Cristo, em toda Santa Missa, mesmo que esta transformação da matéria não seja visível.
Corpus Christi é celebrado 60 dias após a páscoa. Podendo cair entre 21 de maio e 24 de junho